Deputada Carla Zambelli (PL) tem mandato cassado pelo TRE em SP

Zambelli cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, ao espalhar (FAK NEWS) sobre o processo eleitoral de 2022.


A deputada federal de Carla Zambelli (PL), teve o mandato cassado pelo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nesta quinta-feira (30), em São Paulo.

De acordo com o TRE, Zambelli cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, ao espalhar notícias falsas (FAK NEWS) sobre o processo eleitoral de 2022.

Ainda segundo a pasta, os magistrados votaram por tornar Zambelli inelegível pelo prazo de oito anos, a partir do ano em que ocorreram os fatos. Foram cinco votos favoráveis e dois contrários. Com isso, a deputada se torna inelegível. 

Em nota, a assessoria da deputada informou que ela está sendo perseguida politicamente  que irá recorrer às instâncias superiores, além permanecer no cargo até que as possibilidades de recursos sejam esgotadas. Lembrando que Zambelli obteve 946.244 votos nas eleições de 2022. 

A ação foi proposta pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), e o julgamento teve início em 13 de dezembro, quando o relator do processo, o desembargador José Antônio Encinas Manfré votou a favor da cassação e pediu a inelegibilidade de Zambelli.

Se Zambelli realmente for cassada em última instância, poderá causar a perda de cadeira de mais colegas de partido (PL) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Com isso, os votos recebidos por Zambelli serão anulados e assim haverá uma nova totalização para sua vaga no Parlamento. Com a retotalização de votos, o cenário eleitoral pode mudar. Estamos de olho nos bastidores Politico desta história.


Foto: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.