Corpo de soldado da Rota morto por criminosos é sepultado em SP

O Soldado foi assassinado com disparo no olho por um criminoso durante patrulhamento de rotina, na cidade de Santos.


O corpo do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, foi sepultado neste sábado (03), no cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo.

O corpo seguiu em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros acompanhado por várias viaturas da Polícia Militar, ate o Mausoléu da Polícia Militar.

O Soldado Samuel foi assassinado durante um patrulhamento de rotina na última sexta-feira (02), na cidade de Santos, no litoral Paulista. Samuel integrava a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), grupo de elite da PM de São Paulo.


De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado realizava patrulhamento juntamente com outros PM's, na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, quando ao entrar por uma viela, foi surpreendido por um criminoso que "surgiu do nada" e atirou contra o PM.

O soldado Samuel acabou sendo atingido no olho. Ele ainda chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), onde passou por cirurgia, mas não resistiu. O criminoso conseguiu fugir. 

O sistema de câmeras acoplado na farda do soldado registrou o exato momento que o suspeito surpreende o Policial e rapidamente atira. 
Confira as imagens abaixo:


O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, anunciou uma operação intensiva para localizar os suspeitos. Segundo a SSP, três pessoas já foram presas.

Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prometeu punição aos responsáveis.

"Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel", disse o Governador.

Irmão de Soldado também foi morto

O Pai do soldado Samuel Wesley Cosmo, o agente de Polícia Antônio Marcos Cosmo, afirmou em entrevista, que já perdeu outro filho executado por criminosos em São Paulo. 


Segundo informações de Antônio, em abril de 2018, o filho Kennedy Cosmo, também policial militar e irmão de Samuel, foi baleado por criminosos quando saía do estacionamento do 1ª batalhão da Polícia Militar, em Santo André, no ABC Paulista.

O crime aconteceu na noite do dia 07 de Abril. Kennedy foi morto após ser atingido por quatro disparos. Ele ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Santo André, mas não resistiu aos ferimentos.


Fotos: Divulgação/Redes Socais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.