A aeronave foi avistada por agentes que sobrevoavam a região a bordo do helicóptero Águia 24 da PM.
Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, encontraram na manhã desta sexta-feira (12), os destroços do helicóptero que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, a aeronave foi localizada em uma área de mata fechada no município Paulista de Paraibuna. Segundo a PM, todos os quatro ocupantes foram encontrados mortos na aeronave.
A aeronave foi avistada por agentes que sobrevoavam a região a bordo do helicóptero Águia 24 da PM. O local é de difícil acesso e as equipes continuam os trabalhos para acessar os destroços da aeronave. Equipes da Polícia Técnico Cientifica também estão à caminho do local para auxiliar nas investigações.
Aeronave da Polícia Militar próximo ao local onde os destroços foram encontrados. Nesse ponto, que os Militares irão descer para chegar ao local onde está a aeronave. FOTO: Divulgação/Polícia Militar. |
Dois Militares especializados em Rapel desceram por cabos içados no helicóptero da Polícia, em uma área próximo ao local. Eles seguiram logo em seguida por dentro da mata até o local onde os destroços da aeronave foram encontrados. A Força Aérea Brasileira (FAB) também enviou um helicóptero com equipes de resgate para auxiliar nos trabalhos.
Imagem da calda da aeronave. FOTO: Divulgação/FAB. |
De acordo com o Coronel Barreto de Oliveira, da Polícia Militar de São Paulo, o local é difícil acesso e somente pode-se chegar com ajuda de aeronaves.
Vitimas
A aeronave desaparecida saiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 13h15m do domingo (31 Dezembro de 2023), com destino a Ilhabela, litoral de São Paulo.
Os passageiros do helicóptero são:
- Luciana Rodzewics, de 45 anos;
- Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
- Rafael Torres (um amigo da família que fez o convite para o passeio).
O piloto da aeronave, Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, também morreu. O grupo planejava fazer um bate-volta para Ilhabela. Nesta sexta-feira completou doze dias de buscas das equipes da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira pela a aeronave.
Foto: Divulgação/Polícia Militar.
Foto: Divulgação/Polícia Militar.