O ambientalista voltava de um passeio pela represa com dois casais que o contrataram para o serviço, quando o barco virou e todos caíram.
O corpo de um ambientalista de 41 anos, que desapareceu após cair de uma embarcação na Represa Billings, na última segunda-feira (1º), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (06), próximo à 1ª balsa da represa, localizada na Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, Adolfo Souza Duarte, conhecido também como Ferrugem, era presidente da ONG Meninos da Billings, focada na preservação da região da represa a partir do trabalho de educação ambiental do manancial.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação na qual Ferrugem estava sofreu um acidente na última segunda-feira às 20h14. O ambientalista voltava de um passeio pela represa com dois casais que o contrataram para o serviço. Com o solavanco, os tripulantes da embarcação caíram e Duarte teria se afogado.
Os Bombeiros realizaram buscas diárias no local até este sábado (06), quando o corpo foi encontrado. De acordo com a Polícia, Ferrugem recebeu R$ 50 para fazer um passeio com os dois casais.
A Polícia disse ainda que após a queda, Ferrugem conseguiu ajudar uma mulher a subir na embarcação, mas que depois disso acabou desaparecendo.
O caso foi registrado como morte suspeita pelo 101º Distrito Policial (DP) no Jardim da Imbuias. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) vão realizar exames periciais para saber quais foram as causas que levaram o afogamento do ambientalista.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.