Um Policial Militar e dois suspeitos são mortos durante troca de tiros em condomínio em Suzano

O caso aconteceu na estrada do Marengo, durante cumprimento de mandados de prisão a dois criminosos Peruanos, que estavam escondidos no conjunto habitacional.


Um Policial Militar foi baleado e morto e dois criminosos peruanos também  morreram, durante um tiroteio, em um condomínio residencial, na tarde desta quarta-feira (16), em Suzano, na Grande São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (SP), o caso aconteceu durante cumprimento de mandados de prisão a dois criminosos, na estrada do Marengo. 

A Polícia foi realizar a prisão dos dois criminosos altamente perigosos e procurados pela Polícia Peruana, que estavam refugiados no Brasil, quando foram recebidos a tiros.

O Sargento Rafael Vilodres Corrêa, do batalhão de choque da PM, acabou sendo baleado pelo os criminosos. Ele ainda foi levado até um Hospital da Cidade, mas não resistiu e morreu.


Um segundo Policial também acabou sendo baleado. O Militar, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado a um hospital da cidade, após ser atingido em um dos braços.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando a equipe da Polícia Militar chegou no local, foi recebida a tiros pelos suspeitos. Após realizar a prisão de um suspeito, os outros dois criminosos surpreenderam as guarnições e iniciaram uma sequência de tiros.

Na ação, conforme a PM, dois homens e uma mulher estavam envolvidos na troca de tiros. Um morador próximo ao local, registrou o exato momento dos disparos. Confira as imagens abaixo:


Conforme a SSP, outros dois suspeitos identificados como Jeanpier Guevara Dávalos e Yolanda Ladera Cabanillas, foram presos. Um terceiro suspeito foi morto durante o confronto.

Erick Moreno Hérnandez, Peruano altamente perigoso, conhecido como vulgo "El Monstruo", era um dos criminosos mais procurados da Polícia Peruana. Ele estava refugiado no Brasil, já algum tempo.


O chefe de gabinete da Polícia Peruana, Gustavo Adrianzén, confirmou a morte do criminoso, durante coletiva a Imprensa, na noite desta quarta-feira (16). El Monstruo, chegou a praticar diversos crimes e foi condenado a mais de 32 anos de prisão pela Justiça Peruana, mas conseguiu fugir.

Um quarto suspeito, identificado como Jean Paul Guevara Dávalos, também Peruano, acabou sendo morto em confronto com os Policiais.

Durante a ação, os criminosos chegaram usar as armas dos Policias atingidos. A Polícia reforçou o Policiamento no local e isolou toda área. Nenhum morador do Condomínio foi atingido. 


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.