Senegalês de 34 anos é morto por Policial após confusão por mercadorias no Brás

A confusão se deu após Policiais e agentes da Prefeitura, serem impedidos de recolher as mercadorias dos ambulantes.


Um ambulante senegalês morreu após ser baleado durante uma confusão entre ambulantes e a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (11), no Brás, região Central de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu na Rua Joaquim Nabuco. O ambulante Ngange Mbaye, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Tudo começou quando Policiais Militares e funcionários da Prefeitura Municipal, recolhiam como de costume, mercadorias de ambulantes, que segundo a PM, trabalham irregularmente na região do Brás.

Durante a ação, alguns ambulantes, inclusive Ngange Mbaye, se recusaram entregar as mercadorias aos agentes. Com cassetetes, os Policias começaram dar cacetadas em direção aos ambulantes, que com pedaços de madeira e barra de ferro, revidaram.

Logo em seguida, iniciou-se uma intensa confusão. Imagens feitas por moradores de prédios vizinhos ao local, mostram o exato momento de inicio da confusão. Confira as imagens abaixo:


Nas imagens, o senegalês Ngange Mbaye tenta impedir os Policiais de levarem o carrinho com as mercadorias. De repente, o Policial aponta a arma em direção ao ambulante e segundo testemunhas, atira. 

Ngange Mbaye ainda foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

Ngange Mbaye ficou baleado caído na calçada, cercado por Policiais, aguardando a chegada do SAMU.
FOTO: Divulgação/Redes Sociais.

A Polícia Militar informou que após os disparos, os agentes dispensaram os comerciantes com bombas de gás de pimenta e o conflito foi sessado. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), informou que a Polícia Militar (PM) instaurou inquérito para apurar o caso e afastou das atividades os Policiais operacionais envolvidos na ação. 

A SSP informou ainda, que a barra de ferro utilizada pelo senegalês durante a agressão e a arma do Policial, foram apreendidas para Perícia.

O caso foi registrado como "morte decorrente de intervenção Policial e tentativa de homicídio", no 8º Distrito Policial (DP) do Brás. 


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.