Apoiadores a Jair Bolsonaro realizam ato na Avenida Paulista no Centro de SP

O ato aconteceu na tarde deste domingo (06) e reuniu centenas de pessoas, na Avenida Paulista, região Central de São Paulo.


Com camisas amarelas e bandeiras do Brasil, centenas de apoiadores do ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), participaram de uma manifestação, na tarde deste domingo (06), na Avenida Paulista, região Central de São Paulo.

De acordo com os organizadores, o ato aconteceu em prol a defesa de Jair Bolsonaro, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, duas semanas atrás, manter o ex-Presidente como réu, por suposta tentativa de golpe de Estado.

Espalhados em três pontos da imensa Avenida Paulista, os manifestantes acompanharam os discursos de lideres de direita e lideranças Politicas. Em cima de um carro de som, Jair Bolsonaro discursou por alguns minutos e voltou a atacar os Ministros do STF: 

“O que os caras querem não é me prender de verdade, eles querem me matar, porque sou uma espinha na garganta deles”, declarou Bolsonaro.

Bolsonaro voltou pedir "anistia" aos condenados pelo os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro de 2023, pouco depois de o líder de extrema direita, terminar seu mandato e deixar o País.


De acordo com o Centro de Pesquisa dos Estudantes da Universidade de São Paulo (USP), 44.883 pessoas participaram do evento. Segundo dados da Polícia Militar, o ato reuniu mais de 55 mil pessoas. Segundo a PM, não houve conflitos e o ato foi pacifico.

Lembrando que Jair Bolsonaro está inelegível para os próximos 8 anos e enfrentará nos próximos dias, um julgamento por uma suposta trama golpista após as eleições de Outubro de 2022. Se for considerado culpado, poderá receber uma pena de até 40 anos de prisão.


Fotos: Divulgação/Daniel Frias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.