Polícia Civil prende segundo suspeito de participação na morte de Ciclista na Zona Oeste de SP

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (19), na Comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da Capital Paulista. Um outro suspeito, já havia sido preso no início do mês.


A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (19), o segundo acusado de ter participado na morte de um de 46 anos, durante uma tentativo de roubo, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo.

O crime aconteceu no dia 13 de Fevereiro desde ano, quando o ciclista Vitor Felisberto Medrado pedalava em sua bicicleta, em frente ao Parque do Povo.

Os criminosos chegaram em uma moto, anunciaram e antes de levar o aparelho celular, atiraram contra Vitor. Após o crime, a dupla fugiu.

Segundo suspeito

De acordo com a Polícia Civil, o acusado identificado como, Jeferson de Souza Jesus, de 28 anos, conhecido como vulgo "Gordo", é apontado como o piloto da motocicleta usada no assalto.

Jeferson de Souza Jesus, de 28 anos, foi quem conduzia a motocicleta no momento do assalto. FOTOS: Divulgação/Polícia Civil.

Ele foi preso nesta quarta-feira (19), na Comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo. Ainda segundo a Polícia, a prisão foi feita por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Jeferson já possuí passagens na Polícia por tráfico de drogas e receptação.

Primeiro suspeito

O primeiro suspeito, identificado como Erick Benedito Verissimo, de 20 anos, é apontado como responsável por atirar e matar o ciclista. Ele é quem estava na garupa da moto no momento do crime.

Erick Benedito Verissimo, de 20 anos, é apontado como responsável por atirar e matar o ciclista. FOTOS: Divulgação/Polícia Civil.

Segundo a Polícia, Erick foi preso no dia 8 de Março, após se envolver em outro assalto. Ele foi preso com a mesma arma, revolver calibre .38, que foi utilizada na morte do ciclista Vitor Felisberto.

A prisão do jovem estava em sigilo e não tinha sido divulgada anteriormente, para não atrapalhar as investigações.

Terceiro suspeito

No 18 de fevereiro, a Polícia Militar (PM) já havia realizado a prisão de Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como vulga "Mainha do crime". a prisão também aconteceu na Comunidade de Paraisópolis.


Conforme a PM, Suedna era responsável por comandar os criminosos e também financiadora de outros criminosos que fazem assaltos com moto em várias regiões da Capital Paulista. Não é atoa que ela foi batizada com o apelido "Mainha do crime".

A prisão aconteceu dentro da casa da própria acusada. Na residência, foram apreendidos documentos e armas.

A Polícia agora apura se outros casos semelhantes tem participação dos três, que foram conduzidos ao Complexo Prisional, onde ficarão detido a disposição da Justiça.

Quem era a vítima

Conhecido como Vitão ou Mineirinho, o ciclista Vitor Felisberto Medrado, tinha 46 anos, era apaixonado pelo o esporte, tanto que atuava como mentor esportivo e prestava assessoria para outros atletas.


Natural de Belo Horizonte (MG), Vitor morou por cerca de dez anos entre Ribeirão Preto e Sertãozinho, no interior de São Paulo.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.