Salomão Ésper ficou conhecido no mundo do radiojornalismo Brasileiro. Foram mais de 70 anos de Rádio e TV.
.jpg)
Morreu neste domingo (16), o radialista e jornalista Salomão Ésper, aos 95 anos, em São Paulo.
A causa da morte não foi divulgada. O corpo será velado na tarde deste domingo (16), no bairro da Bela Vista, na Capital Paulista.
Trajetória
Salomão Ésper ficou conhecido no mundo do radiojornalismo Brasileiro por apresentar o Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes, por mais de 40 anos, entre 1978 e 2019. Foram mais de 70 anos de carreira no Rádio.
De origem síria, Salomão Ésper nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, em 26 de Outubro do ano de 1929. Começou a carreira como locutor, em 1948, na Rádio Cruzeiro do Sul.
Anos depois, foi para a Rádio América, que pertencia ao Grupo Bandeirantes, onde lá, ocupou o cargo de superintendente por vários anos.
Na televisão, trabalhou nos emissoras TV Bandeirantes e Cultura, além de ter feito uma participação especial no capítulo final da novela “O Profeta”, exibida pela extinta TV Tupi, entre outubro de 1977 e abril de 1978.
Os nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Salomão Ésper fez história na Comunicação e deixou um grande legado na TV e no Rádio.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
CAPITAL