Lembro foi vice de Geraldo Alckmin no Governo do estado e chegou assumir o Governo em 2006, após o atual vice presidente, sair para disputar a eleição Presidencial.


Morreu na madrugada desta quarta-feira (19), o ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PSD), morreu aos 90 anos.
Figura de destaque na Política Paulista, Lembo assumiu o comando do estado de São Paulo em março de 2006, quando o então governador Geraldo Alckmin (ex-PSDB), renunciou ao cargo para concorrer à Presidência da República.

Um dos fundadores do antigo DEM (ex-PFL), desde 2011, Lembo era filiado ao Partido Social Democrático (PSD), partido comandado pelo aliado Gilberto Kassab em que também ajudou a erguer em São Paulo.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Lembo construiu uma sólida trajetória acadêmica. Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, também foi reitor da instituição.
Nascido em 12 de outubro de 1934 na capital paulista, Lembo também foi secretário municipal da cidade de São Paulo em várias gestões de diferentes prefeitos, como Olavo Setúbal, Jânio Quadros, Paulo Maluf e do próprio Gilberto Kassab.
A causa da morte não foi divulgada pela família. O sepultamento aconteceu durante a tarde desta quarta-feira, no Cemitério do Araçá. Antes, o corpo havia sido velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Hall Monumental.
Fotos: Divulgação.
Tags
POLÍTICA