Carros alegóricos de escolas de samba pegam fogo na Zona Oeste de SP

O incêndio começou na fiação elétrica em um poste e se espalhou pelo os veículos. Ninguém ficou ferido.


Dois carros alegóricos de escolas de samba pegaram fogo, na tarde deste domingo (02), na Avenida Eliseu de Almeida, na Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas po volta das 13h30m. Não houve feridos.

O incêndio começou na fiação elétrica em um poste. O fogo atingiu dois veículos que estavam estacionados no local. Na sequência, as chamas atingiram as estruturas dos carros alegóricos e as alegorias. 

Motorista e pedestres que passavam pelo local registraram o exato momento das chamas. Confira as imagens abaixo:


De acordo com os responsáveis, os carros alegóricos iriam desfilar no domingo na mesma via, mas acabaram destruídos pela as chamas.

Em nota, a União de Escolas de Samba Paulistanas (UESP) informou que o fogo atingiu duas alegorias - uma da Leandro de Itaquera e outra da Unidos de São Miguel, agremiações do Grupo Especial de Bairros da UESP.

A direção realizou uma reunião emergencial neste domingo entre a diretoria da UESP e os 12 presidentes das escolas de samba do grupo Especial de Bairros. 

Ficou decidido em consenso, que apenas um carro alegórico de cada escola será avaliado (de acordo com a escolha das agremiações) no quesito Alegoria e nenhuma escola será penalizada no quesito Enredo pela ausência de uma das alegorias.


Na manhã desta segunda-feira (03), os veículos destruídos ainda não haviam sido retirados da via. O fluxo segue normal, com duas faixas no local. A Polícia Civil investiga o caso.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.