Avião de pequeno porta cai em aldeia indígena no litoral de SP

O acidente aconteceu por volta das 17h, na aldeia Awa Porangawa Dju, terra Indígena Piaçaguera, em Peruíbe. Um pessoa morreu e outra ficou ferida.


Uma avião de pequeno porte caiu neste domingo (09), em uma aldeia indígena, na região de Peruíbe, no litoral de São Paulo.

De acordo com informações de equipes do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 17h50m. Duas pessoas estavam na aeronave. Um homem morreu e outro foi encontrado ferido, preso às ferragens.

Ainda segundo os Bombeiros, os próprios indígenas foram quem acionaram as equipes, que se direcionaram ao local para fazer o resgate.

O avião atingiu um local de mata próximo a aldeia Awa Porangawa Dju, terra Indígena Piaçaguera. A local fica próximo a Rua Mogi das Cruzes, situada no bairro Gaivota.

Além dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas até o local.

A aeronave saiu de Itanhaém, no litoral Paulista para fazer um voo teste, com o piloto e um aluno. O avião retornaria para o mesmo local de partida, mas acabou caindo na divida entre os dois municípios. 

Aeronave de pequeno porte

O avião monomotor Cessna Aircraft 150J, de matrícula PT-AKY, possui dois assentos. é bastante utilizado na aviação privada, sobretudo para voos de instrução em aeroclubes.

Aeronave semelhantes a que caiu neste domingo (09). FOTO: Divulgação.

Segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civiel (Anac), o PT-AKY é operado pelo Aeroclube de Itanhaém, e está com situação regular para aeronavegabilidade, que é quando a aeronave cumpre todos os requisitos mínimos para voar em segurança. 

A aeronave que caiu foi fabricada em 1969. De acordo com a Rede VOA, responsável pelo Aeroporto de Itanhaém, o avião decolou por volta das 17h16 e reportou um alerta de emergência às 17h42. 

As causas do acidente devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e a Aeronáutica. Os nomes dos tripulantes não foram divulgados.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.