O acidente aconteceu na Rua Rondônia, no Jardim Oratório. A van com problemas nos freios, desceu a rua íngreme em alta velocidade até bater contra a caçamba.
![]() |
Os veículos ficaram com as frentes totalmente destruídas. FOTOS: Divulgação/Viva ABC. |
Uma mulher de 55 anos, morreu após uma van escolar bater de frente contra um caminhão caçamba, nesta quinta-feira (27), em Mauá, na grande São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu na Rua Rondônia, no Jardim Oratório.
Ainda segundo a PM, a van escolar com problemas nos freios, desceu a rua íngreme em alta velocidade até bater de frente contra o caminhão caçamba, que vinha na direção contrária.
O motorista da van e uma criança ficaram feridos e foram socorridos sem risco de morte por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até um Hospital da Região.
O motorista da van e uma criança ficaram feridos e foram socorridos sem risco de morte por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até um Hospital da Região.
Já a Professora Marinete Lino, conhecida como "Tía Néia", não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves.
Segundo informações de Djalma, motorista do veículo escolar, a van teve problemas nos freios e acabou descendo a rua em alta velocidade. O veículo era utilizado no transporte de crianças com Deficiências (PCD's).
O corpo de Marinete, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos.
Nas redes sociais, familiares, amigos e colegas de profissão, postaram mensagens de pesar e carinho a Marinete. A Professora Patrícia Matos, colega de trabalho, disse que um dia antes tinha conversado com Tía Néia:
"Estou ainda sem acreditar! Meu coração está desolado! Ainda ontem conversamos tanto e como sempre presenciei seu jeito tão carinhoso em lidar com as crianças. Estou profundamente entristecida com sua partida! Pessoa amorosa, sensata, dedicada e extremamente profissional. Sentiremos muito a sua falta! Sentiremos falta do seu sorriso e bom humor pelos corredores da escola, da maneira tão peculiar como atendia a todos e principalmente as crianças público-alvo da educação especial. Descanse em paz!
", escreveu Patrícia.

![]() |
Em nota, a Secretaria de Educação Municipal lamentou o ocorrido e disse que está a disposição no auxilio aos familiares. As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.