Mulher quase é atingida por ônibus bi-articulado na Zona Sul de SP

A mulher que passava pelo local quase foi atingida pelo ônibus bi-articulado. Ninguém ficou ferido.


Uma mulher quase foi atingida por um ônibus bi-articulado, no último dia 30 de janeiro, no bairro Jardim Clímax, na Zona Sul de São Paulo.

As imagens só foram divulgadas neste sábado (1). De acordo com informações de populares, o caso aconteceu por volta das 18h30m, na esquina da Rua Brigadeiro Amílcar Veloso Pederneiras com a Avenida Padre Arlindo Vieira.

O ônibus coletivo Bi-articulado da Empresa Via Sul Transportes, que faz a Linha 4742-10 (Jardim Clímax/Metrô São Judas), se aproxima para entrar na esquina da Rua Brigadeiro Amílcar Veloso Pederneiras em destino ao Ponto Final, que fica á 500 metrôs do local, quando a parte sanfonada do meio do coletivo se descontrola e avança para a calçada.

Na sequência, o coletivo acaba atingindo algumas proteções de ferro que está instalada na calçada. No momento da manobra, uma mulher passava pelo local e por pouco não é atingida pelo ônibus. Confira as imagens abaixo:

Ninguém ficou ferido. A nossa equipe de reportagem procurou pela mulher, mais ela não foi encontrada. De acordo com o motorista do coletivo que não quis ser identificado, por sorte apenas prejuízos materiais. O ônibus teve parte da proteção da sanfona rasgada após atingir a proteção de ferro.


Segundo Priscila, atendente de loja de confecções, que fica de frente a calçada onde o fato aconteceu, acidentes como estes já são comuns acontecer no local:

"Nós tomamos um susto ao chegar para abrir a loja. A viga de ferro caída sobre a calçada e logo veio o sentimento que algum carro que poderia ter invadido a loja. Ao ver as imagens do sistema de monitoramento, tomamos ciência do que realmente aconteceu. Toda semana acontece algo semelhante. Por isso, colocamos as vigas de ferro para nos proteger, caso algum carro desgovernado venha tentar atingir a loja", disse Priscila.

Perguntada sobre a identidade da mulher que quase foi atropelada pelo ônibus, a funcionária disse que não sabia de quem se tratava e que nunca tinha visto a mulher passar pelo local antes.

Lembrando que o local é bastante movimentado por pedestres que circulam em direção ao grande comercio de lojas que existe na Avenida Padre Arlindo, em direção ao Bairro Vila das Mercês.


De acordo com a Via Sul, isso é comum acontecer em veículos com estas dimensões. O bi-articulado em questão, possui 18 metros do comprimento e devido ao pequeno espaço que é oferecido para o ônibus destas características manobrar, o peso dele que é de aproximadamente 30 toneladas, tende a deslocar o fundo para os lados. 

Segundo a São Paulo Transportes S/A (SPTrans), órgão que regulamenta o serviço de transporte publico em São Paulo, chovia no momento do acidente e que a pista estava escorregadia devido a óleo de veículos na pista. 


Fotos: Divulgação/Léo Silva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.