Jornalista Britânica de 32 anos desaparece em SP

A jornalista teria relatado para uma amiga, que estaria a caminho da Capital Paulista e desde então, não mais foi vista.


Uma jornalista Britânica de 32 anos, está desaparecida desde a última segunda-feira (17), após viajar para São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a jornalista Charlotte Alice Peet teria relatado para uma amiga, que estaria a caminho da Capital Paulista e desde então, não mais foi vista.

Segundo a amiga, elas estavam no Rio de Janeiro e a jornalista teria vindo até o Estado Paulista a trabalho. Devido ao desaparecimento, a amiga procurou a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro (RJ) nesta segunda-feira (17) e notificou o desaparecimento de Charlotte.

O caso foi encaminhado as autoridades Policiais da Capital Paulista, por ter sido o último local em que Charlotte mencionou que estava para a amiga.

A amiga da jornalista, que preferiu não ter o nome divulgado, disse à Polícia que conheceu Charlotte há dois anos, quando ela veio morar e trabalhar no Brasil. 

Após uma temporada, a britânica retornou para Londres e, em novembro de 2024, se mudou novamente para o Brasil. As duas chegaram a se encontrar depois disso em Santa Teresa, região Central do Rio.


No último dia 8 de fevereiro, Charlotte enviou uma mensagem à amiga dizendo que estava em São Paulo, que seguiria para o Rio de Janeiro nos próximos dias e que estava procurando um local para ficar.

Para a Polícia, a amiga afirmou que, dias depois de falar com Charlotte, a família da britânica informou que ela não tinha dado mais notícias.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso segue sendo investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP da Capital.

Quem era Charlotte

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, chegou ao Brasil em novembro do ano passado. Ela já trabalhou como freelancer para veículos internacionais como "Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent".

Charlotte já havia morado no Brasil, no Rio de Janeiro, onde trabalhou como correspondente, inclusive durante a pandemia de Covid-19. Depois disso, voltou a Londres a pedido da família. Em novembro de 2024, retornou ao Brasil.

A jornalista tem mais de nove anos de experiência na profissão. Segundo o perfil dela na emissora Al Jazeera, do Catar, Charlotte produziu reportagens entre 2021 e 2022 sobre violência Policial em comunidades do Rio, a crise no abastecimento de oxigênio para pacientes de Covid e insegurança alimentar.

Charlotte se formou pela University of London, de acordo com as informações do LinkedIn, e cursou filosofia na University of Bristol. Além do inglês, ela fala francês, espanhol e português.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.