Homem de 21 anos é morto por Policial Civil após tentativa de assalto no Guarujá

O suspeito foi baleado e morto por um Policial Civil, durante uma tentativa de roubo a uma mulher de 30 anos. O segundo criminoso, conseguiu fugir.


Um homem de 21 anos, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (24), após tentar assaltar uma mulher de 30 anos, em Guarujá, no litoral de São Paulo. 

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu na Avenida Leomil, no Centro da Cidade. O suspeito foi baleado por um Policial Civil de Bertioga (SP), que passava pelo local a caminho do trabalho.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Policial, que não teve o nome divulgado, presenciou a tentativa de assalto a mulher e durante abordagem ao suspeito, percebeu que um dos criminosos estava armado e realizou dois disparos. O suspeito caiu no meio da rua logo em seguida.

Ainda segundo a SSP, o outro comparsa que estava pilotando a motocicleta, conseguiu fugir. A mulher, que não quis ser identificada, disse que trabalha em uma Academia, que fica de frente ao local onde aconteceu o crime.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas e ao chegarem no local, confirmaram a morto do rapaz. A mulher não ficou ferida.


Conforme a SSP, a arma do Policial foi apreendida para Perícia, assim como a arma do criminoso. Com o suspeito, foram encontrados R$ 1.470 em espécie, além de uma corrente roubada, fruto do roubo a mulher. O acusado era procurado da Justiça. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como "roubo, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa", na Delegacia de Polícia (DP) do Guarujá (SP).


Fotos: Divulgação/A Tribuna

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.