O crime aconteceu no inicio da manhã, enquanto o ciclista pedalava em frente ao Parque do Povo. O aparelho celular da vítima foi levado pelo os criminosos.

Um ciclista de 46 anos, foi baleado e morto durante uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (13), no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 06h12m, em frente ao Parque do Povo.
A vítima, Vitor Felisberto Medrado, estava parado em cima de sua bicicleta, na calçada da Rua Brigadeiro Haroldo, quando dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto.
Na ação, que durou cerca de 10 segundos, o criminoso que estava na garupa da moto sacou a arma e atirou contra Vitor, que caiu logo em seguida.
Após o roubo, os dois acusados fugiram na motocicleta, levando o aparelho celular do ciclista. Uma câmera de segurança registrou o exato momento. Confira as imagens abaixo:
Vitor Felisberto ainda chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), equipes estão empenhadas à procura dos criminosos, que ainda seguem foragidos.
O caso foi registrado como "roubo seguido de morte", no 14° Distrito Policial (DP), em Pinheiros (SP).
Amava o ciclismo
Amava o ciclismo
Conhecido como Vitão ou Mineirinho, o ciclista Vitor Felisberto Medrado, era apaixonado pelo o esporte, tanto que atuava como mentor esportivo e prestava assessoria para outros atletas.
Natural de Belo Horizonte (MG), Vitor morou por cerca de dez anos entre Ribeirão Preto e Sertãozinho, no interior de São Paulo.

Atualmente, ele morava na Capital Paulista. Integrante da Associação Sertanezina de Ciclismo, Vitor era bastante conhecido entre os praticantes de ciclismo.
Nas redes sociais, amigos e também amantes do esporte, fizeram várias postagens no Instagram, lamentando a morte:
“Uma pessoa extraordinária, de alma generosa e espírito luminoso, que tocou a vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Vitão, o Mineirinho calado de sorriso fácil, era mais do que um amigo, era um farol de bondade, um exemplo de simplicidade e uma fonte inesgotável de serenidade”, disse o amigo Claudio Cordiolli.
Homenagem de amigos

Ciclistas, cicloativistas e amigos fizeram uma homenagem e um protesto na manhã desta sexta-feira (14), no local onde Vitor Medrado, foi morto durante um assalto.

Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação pacífica, levando flores e relembrando a trajetória do Ciclista. Parte do grupo partiu rumo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, para cobrar mais segurança na região.
Vitor mantinha uma mentoria de exercícios físicos focada em bicicleta e era popular entre praticantes de ciclismo. O corpo de Vitor deverá ser encaminhado a Minas Gerais, Cidade natal, onde ele será sepultado.