Avião pousa de barriga após trem de pouso falhar em Aeroporto de Sorocaba

O caso aconteceu durante a manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz. Ninguém ficou ferido.


Um avião fez um pouso de emergência devido a problemas em um dos trens de pouso, na manhã desta segunda-feira (10), no Aeroporto de Sorocaba, região metropolitana de São Paulo.

O caso aconteceu por volta das 08h53m, no Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz. 

Imagens feitas por pessoas e publicadas nas redes sociais, mostram a aeronave realizando o pouso de "barriga". O pouso foi realizado sem intercorrências e com sucesso. 

A aeronave percorreu uma distância de 500 metros, antes de parar na pista. Na imagens, é possível ver uma das rodas da aeronave torcida. Veja as imagens abaixo:


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, houve um pequeno vazamento de combustível e um principio de incêndio, que foi rapidamente controlado. O piloto, copiloto e dois tripulantes, conseguiram sair a tempo de dentro da aeronave. Ninguém ficou ferido.


A aeronave particular, uma Twin Commander, modelo 690D, prefixo PT-OQY, foi fabricada no ano de 1985. O voo partiu de Mandaguaçu (PR) com destino a Sorocaba (SP).

Quatro pessoas estavam a bordo: o piloto, o copiloto e outros dois ocupantes. Um dos passageiros é João Noma, proprietário do avião e dono de uma concessionária da Toyota em Maringá (SP).

Modelo semelhante ao que pousou de barrida nesta manhã. FOTO: Divulgação/Jet Photos.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as investigações sobre o que pode ter ocasionado a danificação de um dos trens de pouso da aeronave, já estão sendo investigadas. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), também está acompanhando o caso.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.