Avião de pequeno porte cai e explode em avenida na Zona Oeste de SP

O acidente aconteceu por volta das 7h20m, na altura do número 1.874. Duas pessoas que estavam na aeronave morreram.


Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (07), em meio a Avenida Marquês de São Vicente, no bairro Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 7h20m, na altura do número 1.874. Duas pessoas que estavam na aeronave morreram.

O avião modelo King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros, tentou pousar na Avenida e na sequência, acabou atingindo uma árvore e um ônibus coletivo, antes de explodir.

Além do motorista e o cobrador, cerca de 30 passageiros estavam no coletivo no momento do acidente. O avião acabou batendo na traseira do ônibus, antes de explodir. Todos os passageiros foram retirados com vida e bem, de dentro do coletivo, exceto uma passageira que teve um pequeno corte na parte de traz da cabeça.

Equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar (PM) auxiliaram no resgate. A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), precisou bloquear a via nos dois sentidos, pois o cheiro de querosene no local era muito forte.


Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos dois tripulantes foram encontrados carbonizados dentro da aeronave. Tanto o ônibus, quando os destroços do avião já foram retirados do local.

Um motociclista que passava na via, no momento da explosão, foi atingido por um destroço do avião. O motorista do ônibus ficou em estado de choque. Uma passageira  que estava no ônibus também ficou em estado de choque. Outras cinco pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região.

Imagens registradas por câmeras de monitoramento, mostram o exato momento que a aeronave faz a aterrissagem no meio da avenida, entre os carros e explode em seguida. Confira as imagens de tensão abaixo:


Quem são as vítimas

O empresário gaúcho Márcio Louzada Carpena e o piloto da aeronave, Gustavo Medeiros, são ás vítimas e os únicos tripulantes que estavam na aeronave. 


Segundo informações, Márcio Louzada era o proprietário da aeronave. Além de advogado, ele também era professor na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio Grande do Sul desde o ano desde 2002. Ele deixa esposa e três filhos.

Gustavo Medeiros era piloto há mais de 10 anos. Formado em Ciências Aeronáuticas, pela PUCRS, no ano de 2002, e bacharelado em Administração, em 2006. 

Segundo informações, ele já trabalhou na Companhia Aérea Azul, entre os anos de 2011 á 2021. Foram 6 anos como copiloto, 4 atuando como comandante ATR e 3 anos como instrutor de rota.

O avião

O avião modelo King Air F90, foi fabricado no ano de 1981. A aeronave foi comprada pela empresa em nome de Márcio Louzada, no dia 11 de dezembro de 2024. 

Aeronave semelhante a que caiu nesta sexta-feira (07) em São Paulo. FOTO: Divulgação.

De acordo com informações da Aeronáutica, a aeronave de pequeno porte saiu do Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 7h15m e tinha como destino a cidade Porto Alegre (RS).

A Aeronáutica e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vão investigar o que causou a queda do avião.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade