A aeronave decolou para realizar um voo pela região e pousar no mesmo local de partida, quando ao tenta fazer o pouso de emergência, acabou caindo no canavial.

Um avião de pequeno porte caiu em um canavial e duas pessoas morreram, na manhã deste sábado (15), em Quadra, interior de São Paulo.
De acordo com equipes do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por populares e deslocadas até o local para atender a ocorrência. O local fica dentro de um canavial e próximo a um pesqueiro.
.png)
Ainda segundo os Bombeiros, as vítimas foram identificadas como Nelson José Ponzoni, piloto do avião, e sua esposa, Vivien Neide Bonafer Ponzoni, que era psicóloga e professora, na Zona Sul de São Paulo. Ambos morreram carbonizados.
Os corpos devem ser encaminhados ainda neste sábado (15), para Sorocaba (SP).

Segundo informações da Defesa Civil, a aeronave particular decolou do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), que fica na Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, no bairro Guarapó.
A aeronave decolou para realizar um voo pela região e pousar no mesmo local de partida. Imagens feitas pelo os Bombeiros, mostram um foco do incêndio no canavial, com muita fumaça, e os Bombeiros entre os destroços ainda em chamas.

Conforme os socorristas, o piloto tentava fazer um pouso de emergência quando houve o acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que as causas do acidente estão sendo investigadas.
De acordo com a Aeronáutica, o avião ultra-leve já havia sofrido um acidente em 2019, quando a mesna aeronave capotou ao tentar realizar um pouso forçado, no interior de São Paulo.
Segundo a Aeronáutica, na época do acidente, o mesmo avião realizou um pouso forçado em Piedade (SP) e acabou ficando de cabeça pra baixo. No acidente, não houve vítimas.
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Tags
INTERIOR