A prisão foi possível através do reconhecimento e cruzamento de dados do sistema de inteligência da Polícia Civil do Estado.
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (03), um jovem de 20 anos, suspeito de render e assaltar um motociclista, no último dia 22 de Dezembro, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Zona Oeste de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito já tem passagem por tráfico de drogas, crime ocorrido em Diadema (SP), quando ele era menor de idade.
Ainda segundo a Polícia, durante a prisão, um irmão do acusado, que é menor de idade, também confessou ter participado do roubo na Avenida Faria Lima.
Roubo em Dezembro de 2024
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o exato momento em que três homens, a bordo de duas motocicletas, cercaram o piloto de uma moto de luxo e roubaram seu veículo, em uma das principais avenidas de São Paulo. Confira as imagens abaixo do roubo e da prisão do suspeito:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), agentes do 78º Distrito Policial (DP) cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão contra o suspeito.
Ainda segundo a SSP, ao chegarem no local, os Policiais encontraram o acusado de 20 anos, que não teve o nome divulgado e o irmão dele, de 17 anos, que também confessou a participação no crime. Com isso, o pedido de apreensão do menor foi solicitado à Justiça.
Vários objetos como capacetes, aparelhos celulares, o moletom e o tênis do adolescente, que teriam sido usados no crime, foram apreendidos.
Segundo o delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Artur José Dian, a identificação do jovem de 20 anos ocorreu por meio de ferramentas tecnológicas de identificação da Polícia:
"Foi uma grande e importante prisão na data de hoje. Por que tira de circulação indivíduos que tínhamos a confirmação de envolvimento em outros crimes praticados por eles", pontuou o delegado.
O caso foi registrado como "roubo de veículo", no 15° Distrito Policial (DP) no Itaim Bibi (SP). A Polícia está a procura do terceiro suspeito que aparece praticando o roubo.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.