Pesquisa IPEC revela que 7 em cada 10 moradores se mudariam se pudessem da Cidade de SP

A pesquisa feita pelo IPEC mostra que em cada dez pessoas que atualmente vivem na Capital Paulista, sete se mudariam da cidade se pudessem por mais condições de vida.

FOTO: Divulgação/Portal Prefeitura de São Paulo.

Uma pesquisa realizada pelo Inteligência em Pesquisa (IPEC), nesta terça-feira (21), revela que em cada dez pessoas que atualmente vivem na Capital Paulista, sete se mudariam da cidade se pudessem.

A pesquisa foi lançada pela Rede Nossa SP e o Instituto Cidades Sustentáveis - Viver em SP/Qualidade de Vida, ouviu cerca de 700 pessoas pela internet.

De acordo com os dados, a maior parte das pessoas ouvidas (65%) afirmaram que deixaria a a Cidade de São Paulo, enquanto 35% delas disseram que não deixariam.

Entre os fatores negativos mais citados pelo os entrevistados, a falta de segurança é um dos principais motivos de insatisfação, seguido pelos problemas na saúde e no transporte coletivo.

Complementando a estatística, a falta de habitação e educação também influenciam os Paulistanos à quererem sair da Cidade. Confira os dados abaixo:

Dados da pesquisa:

- Falta de segurança:                                                          74%

- Saúde:                                                                            36%

- Transporte Coletivo:                                                15%

- Habitação:                                                              12%

- Educação:                                                              12%

- Geração de emprego e renda:                          11%

- Enchentes/inundações/alagamentos:             11%

- Falta de áreas verdes (praças e parques):    9%

- Calor/aumento das temperaturas:               8%

- Coleta e destinação de resíduos sólidos: 2%

- Saneamento básico (água e esgoto):      1%

O IPEC também perguntou se as pessoas notaram alguma mudança na qualidade da vida que levam na Cidade de São Paulo nos últimos 12 meses.

Segundo os dados, cerca de 31% dos entrevistados afirmaram que a qualidades de vida na Cidade melhorou, enquanto (20%) informaram que melhorou um pouco. Já (11%) disseram que a qualidade de vida melhorou muito, enquanto 28% afirmaram que piorou. Para (21%) a qualidade de vida piorou um pouco e (7%) piorou muito.

De acordo com o IPEC, na avaliação dos entrevistados, as instituições que mais contribuem para a melhoria na qualidade de vida na cidade de São Paulo são as ONGs, igrejas e Associações de Bairros. Já as Empresas e a Prefeitura, aparecem apenas no quarto e no quinto lugar.


Fonte: Divulgação/IPEC.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.