Passageiro de 67 anos morre após cair de escada de desembarque de avião no aeroporto de São José do Rio Preto

O homem sofreu uma queda na escada durante o desembarque da aeronave. Ele estava no voo 3082 da Companhia Aérea Latam.


Um passageiro de 67 anos morreu após cair da escada de desembarque de um avião, na noite de domingo (19), no Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima, Marco Antonio D’Amico, vinha do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da Capital Paulista.


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foram acionadas para socorrer o homem, mas ele não resistiu e acabou morrendo.

A Concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), responsável pelo aeroporto, informou em nota que o passageiro estava no voo 3082 da Companhia Aérea Latam. Ainda segundo a ASP, o homem sofreu uma queda na escada durante o desembarque da aeronave

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), a ocorrência foi registrada como "morte suspeita/acidental", no plantão da Delegacia Seccional de São José do Rio Preto (SP).

O voo decolou de Congonhas às 17h35m e chegou ao Aeroporto de São José do Rio Preto às 18h25. A aeronave era um modelo Airbus A320.

Em nota, a Latam se solidarizou com os familiares do passageiro e informou que solicitou assistência imediata aos bombeiros do aeródromo e ao SAMU, reiterando o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes.

Ainda segundo a Latam, o voo LA3087, de São José do Rio Preto para Congonhas, que estava programado para as 19h05, decolou às 21h36. 

Aos passageiros afetados pelo atraso, a Companhia disse que foi oferecida a assistência necessária. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.