O motorista da carreta compareceu ao 10º Distrito Policial (DP), com a presença de quatro advogados, na tarde desta segunda-feira (20).

O motorista da carreta envolvido na tragédia que deixou 41 mortos após colisão com um ônibus na BR 116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, se entregou à Polícia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista Arilton Bastos Alves, conhecido como "Alemão Boy", compareceu a Delegacia com a presença de quatro advogados, por volta das 14h09m desta segunda-feira (20), no 10º Distrito Policial (DP), no município de Teófilo Otoni.
Segundo o delegado Amaury Albuquerque, responsável pelo caso, Arilton prestou depoimento durante algumas horas e foi liberado, onde aguardará o andamento do caso em liberdade.
A Polícia informou que novas testemunhas estão sendo ouvidas e que as conclusões do inquérito devem sair em breve.
Exames comprovaram que Arilton consumiu cocaína e êxtase antes do acidente. Uma perícia também afirmou que a carreta estava transportando excesso-limite de peso, indicado para o veículo.
O acidente
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 03h30m, na altura do km 285 da BR-116, envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio, deixou 41 mortos e 07 feridos, no dia 21 de Dezembro de 2024, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais.

O ônibus da Empresa Emtram Transportes, havia saído por volta das 07h da manhã do dia 20 de Dezembro, do Terminal Rodoviário Tietê em São Paulo, com 44 passageiros e tinha como destino várias cidades do Estado da Bahia.
O coletivo invadiu a contramão após estourar um dos pneus dianteiro, bateu em uma pedra gigantesca de granito que estava sendo transportada pela a carreta e pegou fogo em seguida.

Cerca de 41 passageiros do ônibus morreram, a maioria carbonizado. Um casal e um filha de 1 ano e sete meses, natural de São Paulo, estão entres os mortos. O motorista da carreta havia fugido do local do acidente sem prestar socorro as vítimas.
Fotos: Divulgação.
Tags
POLÍCIA