Jovem de 16 anos é morta a tiros durante abordagem Policial na Zona Leste de SP

A jovem foi baleada no abdômen durante uma abordagem Policial. O Policial envolvido na ação foi preso.


Uma jovem de 16 anos foi morta com um tiro, durante uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (10), em Guaianases, Zona Leste de São Paulo.

O crime aconteceu na Rua Pucci. De acordo com informações de familiares, a jovem Victoria Manuely dos Santos e seu irmão Cauê dos Santos, de 21 anos, estavam dentro de uma adega de propriedade da tia, quando Policiais Militares passaram próximos em uma viatura. O local fica próximo a um viaduto.

Ainda segundo a família, ao ver a cena, Victoria e Cauê decidiram ir conferir o que estava acontecendo, quando foram abordados, segundo Cauê, de forma agressiva pelo os Policiais. 

Em depoimento, Cauê disse que recebeu a ordem dos Policiais para deitar no chão, equanto era acusado de roubo. Ao negar as acusações sofrida, ele disse que foi agredido na cabeça pelo os Policiais e que Victoria acabou sendo alvo de um disparo de arma de fogo, disparado por um dos agentes. 


A jovem ainda foi levada para o Hospital Guaianases, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ela foi atingida no abdômen.

Ainda durante depoimento, Cauê contou que ficou cerca de quatro horas dentro da viatura e que lá, sofreu xingamentos, sendo chamado de “verme” e “ladrão” pelo os Policiais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), o Policial envolvido na ação foi preso em flagrante e conduzido ao 50º Distrito Policial (DP), no Itaim Paulista (SP), onde o caso foi registrado. A arma dele foi apreendida para ser periciada.

A SSP informou ainda, que está a procura de imagens de câmeras de monitoramento próximo ao local, para serem analisadas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que acompanha o caso e que não compactua com excessos ou desvios de conduta de seus Militares. A Instituição pontuou ainda que pune aqueles que desobedecem aos protocolos estabelecidos pela corporação.

O corpo de Victoria, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames necroscópicos. O caso chocou moradores da região.

Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.