A enorme nuvem pode ser vista em várias localidades do interior de São Paulo e foram registradas e compartilhadas por internautas nas redes sociais.

Uma nuvem gigantesca chamou atenção de moradores de diversas regiões na tarde desta sexta-feira (17), em Sorocaba, região metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações do Portal G1, moradores das localidades de Alambari, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Salto de Pirapora, Sarapuí, Piedade e Tatuí, no interior Paulista, registraram a cena da enorme nuvem e postaram nas redes sociais.
A imagem assusta os internautas e parecia estar torcida, cobrindo o céu das regiões. Confira as imagens abaixo:
De acordo com a defesa Civil do Estado de São Paulo, o fenômeno é frequentemente associado a ventos intensos que ocorrem antes das tempestades.
A Defesa Civil explica que o fenômeno é conhecido também como "supercélula". A nuvem fica com o formato de um "tornado" devido à rotação do vento dentro da nuvem.
"As supercélulas podem produzir fortes ventos, granizo e chuva intensa e/ou persistente. Esse sistema geralmente tem a duração de algumas horas", explicou o órgão.