Duas pessoas morrem e outras duas ficam feridas após queda de helicóptero na Grande SP

A aeronave foi localizada por volta das 06h15m desta sexta-feira, na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.


Um helicóptero caiu na noite desta quinta-feira (16) e deixou dois tripulantes mortos e outros dois feridos, em uma área de mata fechada, na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave. O piloto Edenilson de Oliveira Costa e a adolescente Bethina Feldman, de 12 anos, foram resgatados com vida. A jovem faz aniversário nesta sexta-feira (17). 

Os pais da adolescente identificados como André Feldman, de 50 anos e Juliana Elisa Alves Maria, de 49 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.


Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da Capital Paulista. Os Bombeiros tiveram muitas dificuldades no resgate, já que a área onde o helicóptero caiu é de difícil acesso.

As vítimas

O piloto do helicóptero, Edenilson de Oliveira Costa, é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, casado e pai de duas filhas. Ele prestava serviço particular para a família. Ele tem mais de 13 anos de experiência como piloto.


Já as vítimas fatais, o empresário André Feldman, tinha 50 anos e era casado com Juliana Feldman, de 49 anos. André era um dos proprietários da BIG Brazil International Games (Empresa de apostas virtuais conhecidas como bet), que tem licenciamento para operar no Brasil a marca Caesars Sportsbook . André também era um dos proprietários do helicóptero.

Já Juliana Elisa Alves Maria Feldman, era empresária formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado.


Além da filha Bethina, os empresários também têm um casal de gêmeos de 9 anos. A família é de Americana (SP) e morava em Nova Odessa, município também do interior Paulista.

O acidente

O helicóptero decolou por volta das 19h30m desta quinta-feira (16), da cidade de São Paulo com destino a cidade de Americana, no interior do Estado. A aeronave teria feito uma parada antes no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste da Capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, às 23h28 foi recebida uma chamada de desaparecimento da aeronave. O sinal de GPS sumiu por volta de 20h34.

A aeronave só foi localizada pelos os Bombeiros por volta das 6h15m desta sexta-feira (17). A aeronave caiu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. O local é de difícil acesso por terra. 


Por conta do trabalho dos socorristas, a pista sentido interior da Rodovia dos Bandeirantes foi interditada na altura do km 30. Uma fila de carros de aproximadamente três quilômetros chegou a se formar na região.

Auxiliaram nos trabalhos de resgate, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar (PM) e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

De quem é a aeronave

O helicóptero pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso.

A aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT, como mostra a baixo a foto ilustrativa.

Aeronave semelhante a que caiu. FOTO: Divulgação/Redes Sociais.

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), irão investigar as causas do acidente. As autoridades esperam ouvir em breve o piloto da aeronave para poder concluir as investigações.


Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.