O delegado havia exercido a função a dois meses na Capital Paulista. Ele era Pernambucano e havia se tornado delegado em maio do ano passado.

Um delegado da Polícia Civil de 33 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (14), na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na Rua Amaro Guerra. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, exercia a função havia apenas dois meses na Capital Paulista.
Uma câmera de monitoramento de uma residência próximo ao local do crime, registrou o exato momento que um motoqueiro chega e estaciona a moto próximo a calçada. Confira as imagens abaixo:
Antes do crime, pessoas conversavam próximo ao motoqueiro e não perceberam da atitude do rapaz. Em seguida, o delegado Josenildo aparece andando na rua em direção ao motoqueiro, que de repente o aborda e tenta cometer o assalto.
Na sequência, o motoqueiro percebe que o Delegado estava armado e dispara várias vezes. Josenildo ainda tenta correr, mas acaba sendo atingido e cai no meio da rua. Após o crime, o motoqueiro fugiu em destino ignorado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou a vítima até o Hospital Campo Limpo, mas Josenildo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) lamentou a morte do agente e disse que as investigações prosseguem pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.
Josenildo era natural da Cidade de Gravatá, no Pernambuco e havia iniciado a carreira de Delegado de Polícia em maio de 2024.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.