Avião de pequeno porte cai na orla de Praia em Ubatuba

A aeronave caiu na orla da Praia do Cruzeiro e explodiu em seguida. Oito pessoas ficaram feridas, cinco ocupantes da aeronave e três banhistas. O piloto morreu.


Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (09), na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. 

De acordo com informações de equipes do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na orla da praia e explodiu em seguida. Oito pessoas ficaram feridas.

O jato particular pertence ao casal Nelvo Fries e Maria Gertrudes Fries, empresários do agronegócio na cidade de Mineiros, no interior de Goiás. Eles estavam na aeronave com dois filhos. Ambos foram socorridos e levados para Hospitais da região. Três banhistas ficaram feridos após serem atingidos pelo destroços.


O Piloto da aeronave, Paulo Seghetto, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ele era natural de Goiás e tinha 26 anos de experiência como piloto.

O corpo de Paulo Seghetto, foi velado e sepultado no início da tarde desta sexta-feira (10), no Cemitério Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto (SP).


A aeronave saiu do aeroporto daquela cidade e tentou pousar em Ubatuba, mas acabou derrapando e indo parar no mar.

Imagens registradas por populares e compartilhadas nas redes sociais mostram o avião de ponta cabeça, minutos após a queda. Nas imagens, populares tentam quebrar as janelas e abrir a porta da aeronave, para socorrer as vítimas. Confira as imagens abaixo:


O avião bimotor a jato de modelo Cessna Citation, prefixo PR-6FS tem capacidade para oito pessoas, sendo um tripulante. 

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião estava em situação normal de aeronavegabilidade, porém não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Decolagem

O avião decolou por volta das 9h do aeroporto de Mineiros, no interior de Goiás. O município fica localizado a cerca de 425 quilômetros de Goiânia e próximo às divisas do estado com o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Chovia no momento do acidente. A aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu os banhistas, explodindo em seguida. 


Em nota, a Prefeitura de Ubatuba informou que está prestando todo o auxílio no resgate as vítimas e que a aérea na praia foi isolada e interditada. 

A Força Aérea Brasileira e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irão investigar as causas do acidente.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.