Presidente Lula passará por novo procedimento para controlar sangramentos na cabeça

Lula passará nesta quinta-feira pelo procedimento já previsto de embolização da artéria meníngea média, para controlar futuros sangramentos.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passará na manhã desta quinta-feira (12), por um novo procedimento para complementar a cirurgia na cabeça.

Durante entrevista a imprensa nesta quarta-feira (11), o médico Roberto Kalil Filho, que acompanha o caso, disse que o Presidente passará por um novo procedimento já previsto de embolização da artéria meníngea média, para controlar futuros sangramentos.

Ainda segundo Kalil, o procedimento não é considerado grave, mas necessário e durará cerca de 1 hora, em uma outra sala ainda no Hospital Sírio Libanês, na Capital Paulista. Veja abaixo o que disse Kalil:


Lula foi internado na última segunda-feira (09), para tirar um coágulo que se formou na cabeça após ele ter caído em um acidente doméstico em outubro deste ano. 

Essa retirada já foi feita com sucesso. Agora, o novo procedimento visa evitar novos sangramentos.

Segundo Kalil, será inserido um novo catéter pela artéria femoral do Presidente. Esse catéter vai até a região da cabeça para fechar pequenas artérias locais e evitar novos sangramentos. Kalil pontuou que por se tratar de uma ação "relativamente simples", o procedimento não precisará ser realizado em centro cirúrgico.

A equipe médica pontou ainda, que esse procedimento para complementar a cirurgia já estava previsto desde o dia em que Lula se internou e que só passando agora a imprensa a pedido do próprio Presidente. Veja abaixo o novo Boletim divulgado nesta quarta-feira (11):

Os médicos pontuaram que Lula não apresentou sangramento na região da cabeça após a cirurgia e segue bem, conversando e se alimentando normalmente. As visitas ainda estão suspensas. 

O novo procedimento não atrasa a previsão de alta do presidente, que está prevista para a semana que vem.


Fotos: Divulgação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.