Lula precisou passar pelo procedimento cirúrgico durante a madrugada para drenagem na cabeça, devido ao acidente doméstico que sofreu em casa.
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi submetido a uma cirurgia de craniotomia para drenagem de um hematoma, na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo informações do Boletim Médico, o procedimento cirúrgico ocorreu sem intercorrências, e o Presidente Lula está bem, sendo monitorado pela equipes médica em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Cabeça de Lula com alguns pontos após a queda que sofreu em sua residência. FOTO: Divulgação/Redes Sociais. |
Exames de imagem, incluindo uma ressonância magnética foram realizados e revelaram uma hemorragia intracraniana decorrente de um acidente doméstico sofrido em 19 de outubro. O Presidente levou alguns pontos na região da nuca.
Após o diagnóstico, ele foi transferido para a unidade do Sírio-Libanês em São Paulo, onde a cirurgia foi realizada. Os médicos divulgaram o primeiro Boletim nesta segunda-feira (09).
De acordo com a equipe médica, liderada pelos doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, Lula segue em recuperação e deverá receber alta no inicio da próxima semana.
Durante coletiva a imprensa nesta quarta-feira (11), Roberto Kalil informou que Lula teve um pequeno sangramento, comum em vítimas após queda nessa faixa etária de idade.
Segundo Kalil, o sangramento foi estancado com sucesso e Lula precisará ficar mais uns dias com um pequeno dreno na cabeça, em repouso no Hospital em São Paulo.
Ainda segundo Kalil, o Presidente Lula não terá nenhuma sequela após o tratamento e poderá retornar a sua rotina normal de trabalho nas próximas semanas.
Fotos: Divulgação.