O caso aconteceu no dia 21 de Outubro, no Jardim Santa Amália, mas só foi divulgado esta semana. Os Policiais foram afastados de suas funções.
Uma mulher levou um soco no rosto deferido por um Policial Militar (PM), durante uma abordagem, em Campinas, região metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações, toda a cena foi registrada por uma câmera de monitoramento de uma residência, próximo ao local. O caso aconteceu no dia 21 de Outubro, no Jardim Santa Amália, mas só foi divulgado esta semana.
Nas imagens, é possível ver o Policial discutindo com a mulher e a colocando contra parede. Outros dois Policiais também participam da ação. Veja as imagens abaixo do exato momento da agressão:
De acordo com a Polícia Militar (PM), a abordagem aconteceu após a filha da dona de casa acionar as guarnições, por conta de uma discussão entre as duas.
Em entrevista ao jornal EPTV, emissora filiada a Rede Globo, a mulher contou que o Policial Militar segurava algemas no momento do soco. Nas imagens, o PM leva a mão ao cinto, pega um objeto e em seguida, dar um soco no rosto da moradora.
"O Policial logo no começo já foi agressivo comigo com as palavras. Falou que se eu não ficasse quieta, ele iria quebrar minha cara. Ele me deu voz de prisão e eu perguntei o porquê. Ele disse 'a senhora fica quieta ou eu vou quebrar sua cara'. Nesse momento, comecei a falar alto para meus vizinhos escutarem e ficarem atentos, porque eu senti medo dele nessa hora", contou a mulher.
Foto do olho machucado postada pela mulher nas redes sociais. FOTO: Divulgação/Redes Sociais. |
Com medo de sofrer represália, a mulher que não quis ser identificada, disse que após levar o soco no rosto, ficou inconsciente por alguns instantes e imediatamente caiu no chão. Ainda nas imagens, em seguida, os Policiais mexem na vítima e a coloca sentada, ainda inconsciente.
Após recuperar os sentidos, a mulher foi colocada dentro da viatura da Polícia e encaminhada ao Pronto Socorro, onde foi atendida. Após ser atendida, a mulher informou que foi levada pelo os Policiais para a Delegacia.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), informou em nota que vai apurar a conduta dos Policiais. O Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2) informou que afastou das ruas os policiais envolvidos na ação. Os nomes deles não foram divulgados para não atrapalhar nas investigações.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
CIDADES DO ABCD