O ator paulista faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento do câncer.
Morreu na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, o ator Paulista Ney Latorraca, aos 80 anos, em decorrência de um câncer de próstata.
Segundo informações, Ney foi internado as pressas no último dia 20 de Dezembro, na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, para tratar a doença. De acordo com informações da equipe médica, o ator faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento do câncer.
Trajetória
Nascido em 27 de Julho de 1944, em Santos, no Litoral de São Paulo, filho de um crooner e uma corista, já nasceu ligado à arte e iniciou sua trajetória profissional logo na infância.
Fez radionovela e teatro estudantil antes de ir para a televisão, inicialmente como figurante, e depois alcançou o sucesso em novelas, séries e programas humorísticos.
Ao longo de cinco décadas de carreira, o ator interpretou uma variedade de personagens, sobretudo tipos cômicos, no teatro e no cinema.
Na televisão, atuou em diversas novelas na TV Globo. Ganhou também diversos prêmios, entre eles um Troféu Imprensa, um APCA, um Arte Qualidade Brasil e um APTR.
Ney era casado há 29 anos com Edi Botelho e vivia uma vida longe dos holofotes. Ele não fazia questão de compartilhar intimidades nem usava suas redes sociais, paradas desde 2017.
O corpo será velado nesta sexta-feira (27), no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. A cerimonia será aberta ao público. A tarde, o corpo será cremado, em cerimônia restrita à família.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.