Homem em surto psicótico é preso após atirar contra Policiais dentro de apartamento na Zona Oeste de SP

O homem teria entrado em surto psicótico após crises de ciúme. No apartamento dele, a Polícia apreendeu diversas armas e munições.


Um homem de 31 anos em surto psicótico, foi preso após atirar contra Policiais Militares dentro de um apartamento, na noite da última sexta-feira (06), em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), as guarnições receberam ligações de moradores por volta das 21h, após ouvirem barulhos de tiros do interior de uma cobertura de dois andares de um prédio, localizado na Rua Joaquim Antunes.

Ao chegarem no local, às equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram recebidas com um disparo que atravessou a porta do apartamento e atingiu outra unidade do edifício.

Imediatamente, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), foi acionado para negociar a rendição do atirador. 

Ainda segundo a Polícia, o rapaz estava com a companheira no apartamento e emocionalmente perturbado. Em razão da agressividade, os Policiais arrombaram a porta principal do imóvel e deram voz de prisão ao acusado. A mulher não ficou ferida.

O rapaz resistiu a prisão e teve que ser imobilizado em um dos braços por um cão farejador da Polícia. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa. De acordo com a Polícia, o rapaz era colecionador de armas. O nome dele não divulgado.

No apartamento, os Policiais apreenderam um fuzil calibre 762, um revólver 357, duas carabinas calibre 12 e 38 e uma pistola 9 mm, além de munições de diversos calibres, coletes balísticos, uma granada e três papelotes de cocaína.


O caso foi registrado como "disparo de arma de fogo, drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo e tentativa de homicídio", no 14º Distrito Policial (DP), de Pinheiros (SP).


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.