Os bandidos armados entraram na Agencia Bancaria e fizeram os clientes, seguranças e funcionários como reféns.
A Polícia frustrou uma tentativa de assalto a banco com reféns e prendeu três suspeitos, nesta segunda-feira (23), em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação teve inicio por volta das 10h. Os bandidos fortemente armados entraram na Agencia Bancaria e fizeram os clientes, seguranças e funcionários como reféns.
Após as Guarnições serem acionadas, começou então uma intensa negociação. A Polícia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil, cercaram a área. A PM posicionou em cima de um prédio, um sniper (atirador de elite) para agir durante a ação.
Após uma intensa negociação entre os Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), os sequestradores decidiram liberar os reféns por volta das 13h e uma mulher que fazia parte dos criminosos acabou sendo presa.
Logo em seguida, os dois criminosos se entregaram. Não houve troca de tiros e nenhum dos reféns ficou ferido. A Polícia realizou uma varredura dentro do Banco e depois liberaram o local para a Perícia.
Em nota, o Banco do Brasil informou que está dando apoio às vítimas:
"O Banco do Brasil agradece a condução da Polícia Militar, especialmente do Gate, pelo rápido atendimento ao nosso chamado e pelo desfecho bem-sucedido da operação. O BB colaborou com as autoridades e disponibilizou atendimento médico e psicológico imediato às vítimas, que também serão acolhidas e receberão acompanhamento continuado dentro do programa interno de saúde oferecido pelo banco", informou a nota.
O caso foi registrado Delegacia de Polícia (DP) da Cidade. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. As armas deles foram apreendidas. A investigação ficou por conta da Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.