A operação contou com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Dois homens foram presos em flagrante.
Um avião de pequeno porte carregado com cerca de 400 tijolos de cocaína, foi interceptado por Policiais Militares, nesta segunda-feira (16), em Araçatuba, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a operação contou com o apoio do helicóptero Águia. Dois homens foram presos em flagrante. Os nomes deles não foram divulgados.
Ainda segundo a PM, o avião partiu do Mato Grosso do Sul e pousou em uma pista clandestina, próxima ao aeroporto de Penápolis, na região de Araçatuba.
Após aterrisar na pista, o piloto percebeu a aproximação do helicóptero da Polícia Militar e tentou decolar o avião novamente, mas foi impedido pelos Policiais.
A ação teve apoio de viaturas terrestres e ocorreu em conjunto com a Polícia Federal e a 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária.
Conforme a PM, um carro estava aguardando próximo a pista, para transportar a droga. Ao ver a ação dos Policiais, o motorista fugiu a pé e abandonou o veículo.
Dentro da aeronave, os Policiais encontraram 400 tijolos de pasta base de cocaína. Todo o material foi apreendido, assim como a aeronave e os suspeitos. O caso foi registrado na Sede da Polícia Federal em Araçatuba (SP), onde o caso segue sendo investigado.
As imagens do exato momento da abordagem Policial a aeronave foram compartilhadas pela a Polícia Militar nas redes sociais. Confira abaixo o flagrante: