JB era um dos comunicadores mais conhecidos da Baixada Santista, onde atuava na TV Santa Cecilia. A causa da morte não foi divulgada.
O apresentador e colunista social, João Bernardo Simões, de 64 anos, conhecido como JB, foi encontrado morto dentro da própria casa, nesta segunda-feira (09), em Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, JB foi encontrado morto por uma funcionária. A causa da morte ainda não foi divulgada. O apresentador deixa uma filha.
Trajetória
Nascido no dia 12 de Agosto de 1960, JB era um dos comunicadores mais conhecidos da Baixada Santista, onde atuava na TV Santa Cecilia, com seu programa, que levava seu nome, no ar desde 1997.
A atração, transmitida pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, cobria eventos sociais, corporativos e culturais da região.
Ele era graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, mas foi na área da Comunicação que o apresentador consolidou a carreira.
Além disso, o apresentador passou por empresas nacionais e multinacionais, foi cabeleireiro e proprietário de salão de beleza.
O prefeito de Santos, Rogério Santos, decretou luto oficial de três dias em homenagem ao comunicador:
"Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB!", lamentou o prefeito.
O corpo foi velado e cremado nesta terça-feira (10), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP). A cerimônia foi restrita à família e amigos.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
LITORAL