O princípio de incêndio atingiu o teto de um dos vagões do trem, na Linha 9-Esmeralda da ViaMobilida. Não houve feridos.
Um trêm precisou ser evacuado após um princípio de incêndio causado por uma falha elétrica, na manhã deste domingo (24), na Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, na estação Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.
Imagens registradas pelo os próprios passageiros mostram o exato momento do princípio de incêndio seguido de curtos circuitos, no teto de um dos vagões do trem. (Confira as imagens abaixo):
O trem foi evacuado às pressas e ninguém ficou ferido. Em nota, a ViaMobilidade informou que a linha opera com maior intervalo entre as estações e classificou a ocorrência como "início de incêndio".
A Concessionária enviou rapidamente Técnicos ao local, que fizeram o controle das chamas e isolaram a área.
A SPTrrans foi comunicada e acionou o Sistema de ônibus Paese, para atender o trecho e dar auxílio aos usuários entre as estações João Dias e Socorro.
De acordo com a ViaMobilidade, uma outra falha no sistema também foi registrada durante a manhã, na região da estação Autódromo. Devido ao ocorrido, passageiros chegaram a andar pelos trilhos. A falha foi causada por uma "oscilação externa de energia", o que afetou a circulação de trens entre as estações Morumbi e Mendes-Vila Natal.
A operação de ônibus Paese também foi acionada para reforçar o atendimento aos passageiros.
A ViaMobilidade afirmou que está dando suporte e prestando auxílio e atendimento aos passageiros. A Companhia informou ainda que esta investigando os casos.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
CPTM