Ao subir na faixada de uma residência durante uma ação, o Policial encostou em um fio de alta tensão e acabou tomando uma descarga elétrica.
Um Policial Militar de 36 anos, morreu eletrocutado na madrugada de terça-feira (12), ao atender uma ocorrência, na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o soldado Henry Harrison da Silva, ao tentar subir na faixada de uma residência a procura de um acusado, encostou em um fio de alta tensão e acabou tomando uma descarga elétrica.
O caso aconteceu na Avenida Ouro Verde de Minas, no Jardim Imperador. Após levar a descarga elétrica, Henry caiu de uma altura de cinco metros. Ele ainda foi socorrido por colegas de farda até o Hospital São Mateus, mas não resistiu e morreu.
Local onde o Policial levou a descarga elétrica. FOTO: Divulgação/Léo Silva. |
De acordo com a Corporação, Henry estava na Polícia Militar desde junho de 2019 e fazia parte da 3º Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano da Capital. Antes, ele atuava na Companhia de Polícia em Pindamonhangaba (SP), cidade natal.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) lamentou a morte do soldado e afirmou que na ocorrência, foram presos em flagrante quatro homens, de 30, 32, 37 e 38 anos.
A SSP ressaltou ainda, que junto com os criminosos, foram apreendidos vários itens furtados, como capacetes, roupas de motociclista, perfumes e correntes de ouro.
O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (DP) de Teotônio Vilela, como "tentativa de furto e morte acidental". Henry deixa esposa e três filhos.
O corpo será velado e sepultado na tarde desta quarta-feira (13), no Cemitério Municipal Moreira César Paulo Roberto de Oliveira Costa, em Pindamonhangaba (SP).
Devem participar da cerimonia, várias companhias de Polícia, além do Secretario de Segurança Publica do Estado, Guilherme Muraro Derrite.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
ZONA LESTE