Piloto morre após queda de avião agrícola em Fernandópolis

O avião era usado para pulverização e caiu perto de uma usina de açúcar e álcool, em uma área de brejo, cerca de 20 km da área urbana.


Um piloto morreu após a queda de um avião agrícola, na manhã desta quinta-feira (14), em uma área rural de Fernandópolis, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a aeronave era usada para pulverização. O avião caiu perto de uma usina de açúcar e álcool, em uma área de brejo, cerca de 20 km da área urbana. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e ao chegarem no local, encontraram a aeronave agrícola destruída. O piloto, identificado como Rogério Guido, conhecido como "Lelo", foi encontrado sem vida junto aos destroços.

Rogério em um avião agrícola, semelhante ao que caiu. FOTO: Divulgação/Redes Sociais.

Além dos Bombeiros, uma equipe da Perícia foi ao local. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para atender a ocorrência.

O avião pertence a Fama Aviação Agrícola Ltda, sediada em Adamantina (SP). A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente.

O corpo de Rogério foi retirado das ferragens e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos. Ele deixa esposa e dois filhos, um menino e uma menina. Ele era natural de Adamantina (SP).

Momento que os Bombeiros retiravam o corpo do Piloto dos destroços do avião.
FOTO: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

A Força Aérea Brasileira (FAB), informou que a aeronave de matrícula PP-PLR, operava em condições regulares. A empresa responsável aeronave não havia emitido nota até o fechamento desta matéria.


Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.