O ato foi pacifico, sem tumulto e aconteceu na altura da Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Além de São Paulo, o ato aconteceu em todas as Capitais do País.
Manifestantes se reuniram na manhã desta sexta-feira (15), na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, em um ato a favor da proposta de emenda à Constituição (PEC), que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais.
Com cartazes e bandeiras, o ato começou as 09h e reuniu aproximadamente mais de 2 mil pessoas, que apoiavam o fim da escala 6x1.
Os protestos em defesa da PEC foram convocados por movimentos sociais durante o feriado da Proclamação da República. Além de São Paulo, o ato aconteceu em todas as Capitais do País.
A manifestação fechou as duas vias da Avenida Paulista. FOTO: Divulgação/Daniel Frias. |
O ato foi pacifico, sem tumulto e aconteceu na altura da Avenida Brigadeiro Luis Antônio. De autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), a proposta tem como objetivo central acabar com a possibilidade de escalas de 6 dias de trabalho e 1 de descanso.
Também participaram do protesto alguns parlamentares como a deputada estadual Silvia Ferraro (PSOL) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), além da Deputada Érika Hilton.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.