De acordo com a FAB, as aeronaves faziam um voo de instrução pela Academia da Força Aérea (AFA), que fica localizada no município.
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), caiu depois de colidir com outro do mesmo modelo, na tarde desta sexta-feira (1º), na zona rural de Pirassununga, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o piloto da aeronave conseguiu se ejetar antes da queda e acionou o paraquedas.
As aeronaves são do modelo T-27 Tucano, muito utilizado pelo Grupo aéreo. O piloto foi resgatado por uma equipe de salvamento da FAB e levado ao hospital da AFA, sem lesões aparentes.
Já o piloto da outra aeronave, pousou em segurança. De acordo com a FAB, as aeronaves faziam um voo de instrução pela Academia da Força Aérea (AFA), que fica localizada no município.
Aeronaves semelhantes as que colidiram. FOTO: Divulgação/Força Aérea Brasileira. |
No dia 22 de outubro, um caça da Força Aérea Brasileira também caiu em Natal. O piloto conseguiu se ejetar e foi resgatado por uma equipe de salvamento da própria FAB.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), as duas aeronaves são do modelo T-27 Tucano, muito utilizadas em treinamento de cadetes da AFA. Ainda segundo a FAB, as duas colidiram durante voo de instrução.
O local foi isolado por equipes da Polícia Militar (PM), para a realização da Perícia. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
INTERIOR