A aeronave modelo Boing 737-4Q8 (SF), saiu de Vitória, no Espírito Santo, e tinha como destino São Paulo. Ninguém ficou ferido.
Um avião cargueiro da empresa Total Cargo, fez um pouso de emergência e logo em seguida foi tomado por chamas, na madrugada deste sábado (09), no Aeroporto Internacional, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), o caso aconteceu por volta das 02h e as chamas foram controladas pelo o Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas.
O trabalho de rescaldo e retirada de parte da carga da aeronave, aconteceu durante toda a madrugada. Ainda segundo o CENIPA, as causas do incêndio estão sendo investigadas.
(Confira as imagens a baixo do exato momento de combate as chamas):
(Confira as imagens a baixo do exato momento de combate as chamas):
Avião Cargueiro
A aeronave é um Boing 737-4Q8 (SF), que saiu de Vitória, no Espírito Santo, e tinha como destino São Paulo. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião estava com a documentação em situação regular.
FOTO: Divulgação/Alexandro Dias-Fotógrafo. |
O Boing da Empresa Total Cargo Linha Aéreas, opera na Rede Postal Noturna (RPN), nos trajetos noturnos entre o Aeroporto Internacional de Curitiba e Guarulhos. A Companhia Aérea atua no setor do transporte nacional de carga e tem seu principal cliente os Correios.
Segundo a FAB, a aeronave ao passar pelo município de São José dos Campos, no interior de São Paulo, passou por um um sinal de problema. Imediatamente, os pilotos alertaram a torre do Aeroporto de Guarulhos, que deu preferência no pouso.
A pista onde o incidente ocorreu foi liberada por volta das 14h30 deste sábado (09), e a aeronave já foi retirada do local. A Companhia Total Cargo não se manifestou até o momento, sobre o ocorrido.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
CIDADES DO ABCD