Projeto Cidadania Itinerante disponibiliza gratuitamente emissão de documentos a população no Jardim Maria Estela

A população poderá emitir gratuitamente documentos como RG, CPF, segunda via de CNH, segunda via de Certidão de Nascimento, entre outros serviços. 


A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), está disponibilizando gratuitamente serviços a população, para emissão de documentos, entre os dias 28 á 31 de Outubro, no Jardim Maria Estela, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com o Órgão, a iniciativa faz parte do Projeto "Cidadania Itinerante", que dispõe de três veículos equipados e com profissionais qualificados, que auxiliam a população na emissão de documentos como: Carteira de Identidade (RG), segunda via de Certidão de Nascimento, CPF, renovação de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), elaboração de currículos, atestado de Antecedentes Criminais, entre outros documentos.



Um dos dos veículos está instalado na Avenida Nossa Senhora da Encarnação, número 600, no Bairro Jardim Maria Estela, região do Sacomã. Os atendimentos ocorrerão sempre no horário das 09h ás 17h, nos dias 28, 29, 30 e 31 de Outubro.

Segundo a SJC, os interessados não precisam agendar horário e pegar ficha. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada e os serviços são oferecidos gratuitamente.

Cidadania Itinerante

É um projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania. São 03 unidades móveis que percorrem as cidades do Estado de São Paulo levando diversos serviços públicos, além de acolhimento de denúncias sobre discriminação racial, de povos indígenas e de gênero, violência doméstica, apoio às vítimas de violência, proteção às crianças ameaçadas de morte.

O projeto tem um tempo médio de dois a três dias em cada região ou município. Além da emissão de documentos, são disponibilizados serviços de acolhimento, ouvidoria e denuncias, tais como:

- Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual;

- Coordenadoria de Política para a População Negra e Indígena;

- Coordenadoria de Política para as Mulheres;

- NETP – Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas;

- CRAVI – Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência;

- Coordenadoria Geral de Direitos Humanos;

- Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania;

- PPCAM – Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte.

Para maiores informações, os interessados devem acessar os canais da Coordenadoria de Integração da Cidadania, pelo site www.ciccoordenacao@sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 3291-2640, no horário das 9 às 18h.



Foto: Divulgação/SJC.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.