Paraquedista Chilena de 40 anos morre após salto em Boituva

A paraquedista chilena Carito, ainda chegou a ser socorrida e levada as pressas para o Hospital de Emergência da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Uma paraquedista de 40 anos, morreu após sofrer um acidente durante um salto, no último sábado (26), em Boituva, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 17h40m, na rua Alzira Agostinho Atalla, na Vila dos Ipês.

 Ainda segundo informações da PM, após o salto, houve uma pane no paraquedas principal, e o reserva abriu com um problema chamado "twist", que dificulta a sustentabilidade do voo.


A paraquedista Carolina Muñoz Kennedy, era chilena e conhecida no esporte como Carito. Ela ainda chegou a ser socorrida e levada as pressas para o Hospital de Emergência da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens do exato momento do acidente foram registradas por um cinegrafista amador e compartilhadas nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento exato que a paraquedista começa girar no ar e perder rapidamente altitude. (Confira as imagens abaixo):


Em nota, a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) informou que Carito tentou realizar um procedimento de emergência para pousar, mas acabou caindo. Após a queda, ela foi socorrida, inicialmente, por moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Polícia Civil informou que o equipamento usado pela paraquedista foi apreendido e passará por perícia. O caso foi registrado na Delegacia da Cidade.

O corpo de Carito, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP). A Polícia Civil investiga o caso.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.