O humorista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da Capital, desde o último dia 02 de Outubro, onde tratava uma pneumonia.
Morreu na manhã deste sábado (12), na Capital Paulista, o humorista e comediante Ary Toledo, aos 87 anos, em decorrência de uma pneumonia.
Ary estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, desde o último dia 02 de Outubro.
A informação da morte foi anunciada pela família artista, por meio do perfil oficial no Instagram.
O velório aconteceu na noite deste sábado, no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Em seguida, o corpo do artista foi cremado.
Carreira
Nascido em Martinópolis, no interior de São Paulo, em 22 de agosto de 1937, Ary Toledo fez carreira na TV e no rádio, contando piadas e histórias engraçadas.
Passou a infância na Cidade de Ourinhos (SP) e se mudou para a Capital Paulista aos 22 anos, quando começou a fazer shows como cantor e contador de piadas, além de trabalhar como ator.
Ao longo da carreira, trabalhou em emissoras como TV Tupi, Record e SBT. Também escreveu vários livros de piadas e gravou discos. Foram cerca de 65 mil piadas catalogadas e publicadas em livros e discos ao longo de mais de 60 anos de carreira.
Ary foi casado por quase 50 anos com a atriz, ex-vedete e diretora teatral Marly Marley. O casal, que sempre trocou elogios e declarações de amor, inclusive publicamente, não teve filhos.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
CULTURA