O ataque aconteceu por volta das 8h, na casa de um vizinho onde a mulher costumava alimentar o cachorro.
Uma idosa de 80 anos morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull, na manhã desta terça-feira (1º), no Grajaú, Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o animal se soltou da corrente onde estava preso e partiu para cima da vítima. A idosa acabou sendo mordida no pescoço pelo o animal.
Ainda segundo a Polícia, o ataque aconteceu por volta das 8h, na casa de um vizinho onde a mulher costumava alimentar o cachorro. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a Polícia.
Os Policiais Militares chegaram minutos depois ao local e logo em seguida, acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros. O animal foi contido por vizinhos.
Os bombeiros ainda realizaram manobras para tentar reanimar a idosa, mas ela não resistiu e morreu ainda no local. O tutor do cão, um homem de 27 anos, disse que não soube explicar como o animal conseguiu escapar. Ele responderá em liberdade.
O caso foi registrado como "morte suspeita e contravenção penal por omissão de cautela na guarda de animais", no 101º Distrito Policial (DP), do Jardim das Imbuias.
Foto: Arquivo.