Guardas Civis Municipais são presos após balear dois jovens de 25 anos durante abordagem em Embu das Artes

Os CGM's aguardarão o andamento do caso custodiados na delegacia. Eles são de Taboão da Serra.


Dois Guardas Civis Municipais (GCM) foram presos em flagrante, após balearem dois homens de 25 anos, durante uma abordagem, na madrugada de domingo (13), no Jardim Castilho, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), os GCM's de 29 e 35 anos, aguardarão o andamento do caso custodiados na delegacia. Eles são pertencentes a GCM de Taboão da Serra. Os nomes deles não foram divulgados.

As armas deles foram apreendidas para perícia, bem como um revólver calibre 38 supostamente encontrado com os suspeitos.

Segundo a SSP, em depoimento a Polícia Militar (PM), os Guardas informaram que os criminosos reagiram a abordagem com disparos. Ouve então revide e eles acabaram sendo baleados.

Os jovens foram socorridos as pressas para o Hospital Geral do Pirajussara, onde um deles não resistiu e morreu. Já o outro, segue internado na Unidade de Saúde em estado grave.

A Polícia Militar foi acionada, assim como uma equipe da Perícia. O local foi periciado e os envolvidos submetidos a exames residuográficos. 

Após o corrido, durante a manhã, populares com cartazes e pneus, bloquearam uma das vias que dá acesso ao bairro. Vândalos atearam fogo em um ônibus coletivo intermunicipal, da Empresa Viação Pirajussara. (Confira as imagens):


Por conta do ato de vandalismo, a empresa recolheu todos os ônibus da região. O caso foi registrado no Distrito Policial (DP) em Embu das Artes.


Foto: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.