As mulheres tentavam entrar no Presidio, com os entorpecentes escondidos na região intima e entregariam o matéria à detentos dentro da Unidade Prisional.
Duas mulheres foram presas após serem flagradas tentando entrar na Penitenciária com drogas escondidas nas partes intimas, no último domingo (15), em Presidente Bernardes, Interior de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciaria (SAP), Servidores da Penitenciaria Silvio Yoshihiko Hinohara, flagraram as duas mulheres em posse dos entorpecentes, quando tentavam entrar durante visita aos detentos que cumprem pena na unidade.
Ainda segundo a SAP, a primeira apreensão aconteceu no início da manhã, com uma visitante durante o procedimento de revista, foi flagrada com o uso do escâner corporal portando o material. Os servidores detectaram imagem anormal na região do quadril.
Ao ser questionada, a mulher admitiu estar em posse do material ilícito e se prontificou a retirá-lo. Após os procedimentos de revista, ela entregou dois adesivos contendo haxixe.
Ainda no domingo, uma outra visitante apresentou imagem anormal na região do tórax. Ao ser questionada, ela admitiu portar entorpecentes e de forma espontânea retirou do top que usava, uma porção de maconha.
As mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia da Cidade. A Polícia instaurou um inquérito para saber quem a droga seria entregue dentro do Presidio.
Outra apreensão
Agentes Penitenciários também flagraram uma outra mulher em poder de uma grande quantidade de maconha, tentando entrar e entregar a droga para um detento, no Presidio de Mirandópolis, interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia, a mulher de um dos detentos alojado na Penitenciária I, foi detida em flagrante tentava entrar no período de visita.
Ainda segundo a Polícia, durante a realização de revista mecânica pelo escâner corporal, foi constatado que a droga estava escondida na região pélvica da visitante.
Após ser questionada sobre o fato, ela entregou de forma espontânea 16 invólucros de maconha, pesando o total de 171 gramas. A mulher foi conduzida a Delegacia onde ficará a disposição da Justiça. Os nomes das acusadas não foram divulgados.
Fotos: Divulgação/SAP.
Fotos: Divulgação/SAP.