A vítima trabalhava em uma creche na região da Saúde e acabou sendo surpreendida e morta a facadas pelo ex-companheiro, a caminho do trabalho.
Uma mulher de 42 anos foi morta a facadas pelo o ex-companheiro, a caminho do trabalho, na manhã desta segunda-feira (16), na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu entre a Avenida Rubem Berta com a Alameda dos Camaiurás, na região do Bairro da Saúde.
Ainda segundo a PM, o principal suspeito do crime, identificado como Fabiano Antonio da Silva, de 46 anos, está foragido.
A vítima, Maria Adelma dos Santos havia saído de casa para trabalhar em uma Creche e antes, parou para tomar café na banca de uma amiga, situada na esquina da Avenida Rubem Berta. Logo após, ela desceu a rua a pé com destino ao trabalho, cujo o trajeto, ela fazia todos os dias.
De acordo com Emily e Erica, filhas da vítima, a mãe teria comentado que mudaria o caminho nos próximos dias, porque estava com medo de ser agredida pelo ex-companheiro, Pai das adolescentes, fruto do casamento de 23 anos.
O crime
Poucos metros depois da banca de cafezinho, Maria Adelma foi abordada por Fabiano que estava encapuzado. Ele munido de uma faca e bastante alterado, partiu para cima da ex-companheira e desferiu diversos golpes em Adelma. Após o crime, Fabiano fugiu em destino ignorado.
Maria Adelma ainda chegou a ser socorrida por uma Ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Mariana. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
Equipes da Guarda Civil Municipal e também das Policias Civil e Militar, foram acionadas e fizeram buscas na região, mas o autor do crime não foi encontrado.
Segundo Emily, uma mochila foi encontrada no local do crime e pertence ao Pai Fabiano. Para a Polícia, não há duvidas que Fabiano seja o autor do crime. Dentro da mochila, foi encontrado a chave da casa da família.
Relacionamento conturbado
As filhas Emily e Erica contaram para a Polícia que o relacionamento dos Pais era marcado por diversas brigas e ciúmes. Em Agosto deste ano, Maria Adelma registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra Fabiano na Delegacia, por "ameaça e injuria". Por conta das ameaças, a Polícia expediu uma medida protetiva para a vítima.
Daí então, Maria Adelma decidiu se separar do agressor e saiu de casa com a filha mais nova. As duas passaram a dividir uma casa com uma amiga, no Parque Cocaia, na Zona Sul da Capital.
O crime foi registrado como feminicídio, no 16° Distrito Policial (DP) do bairro da Saúde, na Zona Sul. O corpo de Maria Adelma, foi sepultado na tarde desta terça-feira (17), no Cemitério Municipal de Diadema. A Polícia Civil, investiga o caso.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.